Club de Golf de Arquitectos de Madrid

Noticias

IV COPA IBERICA DE ARQUITECTOS – RESULTADO: VENCEDOR PORTUGAL

0201
2008

Una vez de vuelta de TRAFALGAR, esto…. ,quiero decir de Cascais, mas en concreto de Belas Golf Club, este capitán inserta esta breve crónica de información final.

El equipo español perdió el Match en los penalties, es decir, tras un empate a 4, ÉPICO u HOMÉRICO o incluso HERCÚLEO, se disputó un PLAY-OFF que fué ganado por la pareja portuguesa, con lo que la IV TAÇA IBÉRICA quedó en manos de José Gramaxo que la custodiará hasta el año que viene, en que será puesta de nuevo en juego en España, quizás en El Saler.

Además de destacar el denuedo y garra con que se empleó todo el equipo esañol, este capitán debe expresar de modo especial su gratitud, y la de todo el equipo, a Jose Luis Sans y a David Becerra, que aceptaron sin titubear la díficil tarea de ser la pareja que disputó el Play-Off.

Gracias, pues, a todo el equipo y nuestra enhorabuena al equipo portugués y, de modo particular, a Jose Gramaxo que como seleccionador ha sido notablemente superior a Scolari.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
En la página http://www.golfarquitectos.pt podeis encontrar la crónica en versión portuguesa, que os transcribo:

¡¡¡¡ HOMÉRICA !!!… 28-07-2006

Assim foi denominada pelos Arquitectos a 4ª Copa Ibérica, este ano disputada no magnífico percurso do Belas Clube de Campo.
Como já vem sendo hábito, de anos anteriores, a fortíssima selecção espanhola, escolhida e capitaneada pelo presidente do Clube de Madrid, José Luis Valenciano, apresentou-se na sua melhor forma, com valores individuais que praticaram golfe de elevada qualidade.

As formações dos dezasseis Arquitectos lusos, apesar do seu empenhamento e grande porfia, não conseguiram ainda desta vez repetir o êxito da 1º Copa, realizada em 2003 em Montecastillo. Assim, no final, o empate era o resultado do encontro entre os oito pares de cada nacionalidade.

Os presidentes, reunidos, deliberaram por ”play-off/ sudden death”, no buraco 10, PAR 5, designando para tal os jogadores Luis Bleck da Silva / Paulo Caetano Mendes por Portugal e José Luis Sans / David Becerra por Espanha.

A “multidão” acompanhou desde o “tee” ao “green” os 4 Arquitectos, tendo o estreante Paulo Mendes, com PAR “Net” do buraco, arrebatado a vitória para a equipa de Portugal.

Foram momentos empolgantes e de grande emoção. A sorte sorriu-nos por fim. Ao pôr-do-Sol, no aprazível terraço do Hotel Mirage, em Cascais, comentavam-se com entusiasmo as peripécias, venturas e desventuras do jogo.

A cerimónia encerrou com a entrega de uma salva comemorativa aos membros das equipas e teve o seu ponto mais alto na transferência da “Copa Ibérica”, réplica em prata da “Taça do Rei”, para o Clube de Golf dos Arquitectos, na posse de quem ficará até à próxima edição em 2007, a disputar no percurso “El Saler” em Valencia. Nós Somos O Clube! A criar uma cultura.